1 – A essência do verdadeiro adorador
Um dos principais exemplos de adoradores em toda a Bíblia é Davi. Davi, escritor de muitos dos Salmos, foi Rei de Israel e juntou muitos poderes e vitórias ao longo de seu reinado. Era de uma família simples e seu papel era ser pastor das ovelhas do seu pai, na infância e na adolescência.
De pastor de ovelhas a Rei. Muita coisa mudou para Davi, o que não mudou foi seu amor e temor para com Deus. Seu coração era ancorado Nele e toda sua trajetória foi marcada por um relacionamento íntimo com o Senhor, tanto que é considerado por muitos “um homem segundo o coração de Deus”.
Davi era um homem como nós somos. Pecador, falho, com certeza muito ocupado e cheio de responsabilidades. Independentemente disso, seu coração ansiava de forma desesperada pelo relacionamento que tinha com Deus. Mesmo em seus momentos de fragilidade, sua resposta era correr para os braços do Senhor.
Um adorador, em espírito e em verdade!
2 – A importância da intimidade com Deus
A intimidade é fruto de qualquer relacionamento. Para qualquer um que dedicamos nosso tempo e nossa atenção é natural ganhar mais conhecimento e liberdade em relação a essa pessoa. Até mesmo a forma de falar, de conviver, de se relacionar. Tudo ganha mais profundidade.
Quando olhamos para o nosso relacionamento com Deus, é a mesma coisa. Quanto mais dedicamos tempo em conhecer o Senhor, lendo sua palavra, orando a Ele, aprendendo sobre Ele, exercitando aquilo que Ele nos chamou a fazer, mais íntimos seremos, mais liberdade Nele teremos.
Não se esqueça de tomar notas e aplicar na sua vida aquilo que o Senhor revelar ao teu coração.
Espero que este pequeno texto tenha edificado sua vida!
Fonte: https://blog.doxabox.com.br/